Voltar ao Topo
portugues ingles

Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”

Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”

Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”

Uma reformulação na interface do Google Assistente pode ter revelado os planos da companhia de dar mais opções de privacidade para seus usuários. O detalhe foi percebido na nova tela de tutorial, que apresenta todas as funcionalidades do Assistente.


Como nota o site 9to5Google, usuários que abrirem o Assistente pela primeira vez irão ver uma série de animações com o que pode ser feito no aplicativo, como pedir para tocar uma música, receber informações de trânsito e tempo ou mesmo ditar mensagens de texto.

Mas a grande novidade parece estar no campo “Serviços e sua privacidade”, onde o usuário é notificado que suas informações estão atreladas a um número de identificação único. O texto fala de uma função que ainda não foi ativada e permitiria a qualquer pessoa reiniciar esse código, apagando todos os dados e personalizações que estavam ligados a ele.

O aviso informa que reiniciar o código vai fazer com que o Assistente pense que você é uma nova pessoa na próxima vez em que utilizar o serviço. É provável que o Google esteja preparando configurações de privacidade melhores para uma futura versão do Assistente. Até o momento, essa novidade apareceu tanto para usuários da versão beta, como para quem está na última versão estável.

Postado por Chamons



Artigos Relacionados

Amazon prepara início da venda direta de eletrônicos no Brasil
A Amazon está conversando com fabricantes de eletrônicos e outros produtos para começar a trabalhar com a venda direta de mercadorias no Brasil. As informações são da agência de notícias Reuters, que falou com duas fontes anônimas presen..
Zuckerberg revela detalhes sobre Cambridge Analytica e interferência russa
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vai depor nesta terça-feira (10) no Senado dos Estados Unidos, para os grupos do Judiciário e do Comércio, Ciência e Transporte, e no dia seguinte no Congresso, para o Comitê de Energia e Comércio. É comum pa..
PayPal começa a oferecer cartões, depósito de cheque e até empréstimos
A PayPal sempre foi uma empresa processadora de pagamentos e de transferência de dinheiro, mas agora está expandindo seu leque de serviços para áreas tradicionalmente operadas por bancos comuns. De acordo com o Wall Street Journal, a companhi..

Comentários para "Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”"

CHAMONS DESENVOLVIMENTOS - Lojas Virtuais OpenCart e Criação de Sites © 2018 - Todos os Direitos Reservados.

Chamons