Voltar ao Topo
portugues ingles

Você sabia? WhatsApp agora libera função business para empresas

Você sabia? WhatsApp agora libera função business para empresas

Você sabia? WhatsApp agora libera função business para empresas

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais populares entre os brasileiros. No entanto, há casos em que usar apenas uma conta do aplicativo no celular é insuficiente. Afinal, é possível que você queira separar suas conversas pessoais das profissionais ou por qualquer outro motivo. Felizmente, há algumas formas de se resolver isso. Acompanhe neste tutorial.

A primeira dica para quem precisa usar duas contas do WhatsApp é usar a versão Business do aplicativo para Android. Ideal para quem quer criar uma conta do trabalho, ela pode ser baixada diretamente na Play Store. Após a instalação, o passo a passo para a instalação é basicamente idêntico ao da versão convencional. A diferença é que o WhatsApp Business também aceita número de telefones fixo, desde que a ativação seja feita por voz. Por fim, a versão profissional traz ainda algumas vantagens para quem vai trabalhar: é possível definir um horário de atendimento, criar mensagens automáticas, entre outras coisas.

Já se você pretende adicionar outro número pessoal e não quer as funções do WhatsApp Business, a alternativa é instalar o aplicativo Parallel Space. Feito isso, toque em “Começar” na tela de apresentação. Agora, selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”. Ao fim, o programa de mensagens será exibido em uma lista. Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho” para que ele apareça na tela inicial. Antes de cadastrar o seu número, clique sobre a notificação do Parallel Space para dar autorização de acesso às notificações. Esse passo é muito importante para que você receba os alertas de mensagens. Pronto! Agora é só cadastrar seu número no WhatsApp.  

Infelizmente, nenhumas das alternativas mostradas está disponível no iPhone. Entretanto, há uma gambiarra para quem possui um celular secundário. É só baixar o aplicativo Messenger for WhatsApp – Chats, que simulará o WhatsApp Web no telefone da Apple. Após a instalação, abra e aceite que o aplicativo envie notificações. Em seguida, pegue o telefone com a sua conta do WhatsApp e escaneie o QR Code. Agora, você conseguirá conversar com outra conta no iPhone. Mas há limitações. A primeira é que o aplicativo só funciona com o smartphone deitado. Já a segunda é que o telefone original com a conta cadastrada terá que ficar conectado o tempo todo à web.

Postado por Chamons



CHAMONS DESENVOLVIMENTOS - Lojas Virtuais OpenCart e Criação de Sites © 2018 - Todos os Direitos Reservados.

Chamons